quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dia 4 de Outubro- Dia mundial dos animais.

No dia 04 de Outubro é comemorado o dia dos animais!!
Eu adoro os animais!! 
Eu tenho meu cachorrinho Tuly, ele é meu amigão, mas sempre que eu posso, venho no zoológico para visitar os outros animais!! Adoro saber um pouquinho de cada espécie!! É um ótimo passeio, e a gente aprende muito com eles!! 




São tantos animais diferentes!!
Uns são chamados animais domésticos, como cachorro, gato, galinha,entre outros, pois são fáceis de se encontrarem na maioria dos lares. Outros são os selvagens, como o leão, jacaré, hipopótamo...
Uns são tão fofinhos que dá vontade de abraçar! Igual ao urso!!! Mas não podemos fazer isso, pois são perigosos!!
Uns vivem na água, outros em cima das árvores, já tem os que preferem viver no gelo!! 
Tem cada animal engraçado! Vejam vocês, que o tamanduá com aquele tamanhão todo adora comer formiga!!! 
E a preguiça? Que soninho que dá só de vê-la espreguiçando!!
Devemos respeitar todos, pois cada um tem sua função.



Devemos cuidar da nossa natureza, 
pois mexer com a flora é mexer com a fauna, desequilibrando as relações bicho-habitat.
E quando você for adotar um bichinho, peça para seu papai ou seu responsável verificar se ele é registrado no IBAMA (órgão do governo responsável pela fiscalização dos animais) pois o comércio ilegal de animais, e a destruição de nossas matas, são as grandes ameaças da extinção da vida silvestre.  
Temos que protegê-los!!!
Já existem hoje aqui no Brasil, animais e plantas em extinção. É o caso do mico-leão- dourado, da arara azul e do mogno (árvore existente só no nosso país).



" Chegará um dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade".

- Leonardo da Vinci.



Vocês sabem por que comemoramos o dia dos animais no dia 4 de Outubro? É porque neste dia, também se comemora o dia de São Francisco de Assis! O santo protetor dos animais!
Ele nasceu na cidade de Assis, em 1182, e antes de se tornar santo, era comerciante. 
Um dia, segundo os historiadores, Francisco recebeu um chamado de Deus. Então largou tudo o que tinha e passou a viver como errante, sem destino e maltrapilho, tendo assim uma vida simples, onde se dedicou ao amor total à todas as criaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário