quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Símbolos do Halloween


Travessuras ou gostosuras: Ou "Trick or treat". As crianças falam quando vão pedir doces nas vizinhanças! Quem for solicitado, deve dar os doces, senão... pode ganhar uma bela travessura!!

A abóbora: É o maior símbolo do Dia das Bruxas. É esculpida em formato de um rosto apavorante!! Serve de lanterna para guiar as almas penadas!

Vassoura: Segundo a lenda, ela é capaz de limpar os ambientes das energias negativas. Essa vassoura não pode ser tocada por outra pessoa, (só pela sua dona), muito menos para varrer o chão! 

Vela: As mais usadas são nas cores laranja, roxa e preta. Elas indicam o caminho para os espíritos perdidos.

Chapéus pontudos:Quanto maior, mais poderoso é quem o usa!!

Caldeirão: É dentro dele que as coisas se transformam, o desejo vira realidade! Feitiços, porções mágicas, são feitas neles. Tanto para enfeitiçar, quanto para quebrar o encanto!

Gato preto: Por serem muito espertos e ter grande intuição, eles são considerados mensageiros dos deuses de diversos lugares. As bruxas os adoram! Elas também gostam de corujas e dos corvos.

Varinha mágica: São usadas para direcionar as energias. Os bruxos fazem feitiços e abrem portais para qualquer lugar do mundo com ela.

Monstros: Quando nos fantasiamos de monstros no Halloween, segundo à lenda, estamos colocando para fora tudo aquilo que não serve mais. Tudo o que é velho, e não tem utilidade estará sendo jogado para fora da sua vida! Estaremos abrindo espaço para as coisas nova, energias novas e positivas! 

Sabendo disso tudo, que tal colocarmos uma fantasia bem assustadora e brincar com seus amiguinhos de Halloween? Aproveite bem o dia! E cuidado quando forem atender a porta! Pode ter um vampiro perigoso pedindo doces para ele e seus amigos... e se eu fosse você, eu não arriscaria a ganhar travessuras!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário