domingo, 14 de outubro de 2012

Suzaninha em: Um dia na escola!


-Obrigada dona Aída, por nos trazer no ponto hoje!
-Por nada, Vini! Sempre que sua mãe precisar, é só pedir que eu trago vocês!
-Mamãe!!! A senhora colocou aquele biscoitinho de chocolate que eu tanto gosto na minha lancheira?
-Sim, Suzaninha! Mas não vai esquecer de comer a maçã também, viu?
-Eu adoro maçã!!!!!
-E, obedeça a professora!!!!



-Não, não, não!! Deixe-me ficar em casa hoje!! Eu preciso assistir o desenho hoje!!!
-Pare já com isso Estelinha!!! Você não vai faltar aula!!! 
-Óh, vida cruel!!!! O que será de mim? Nunca mais vou poder assistir o meu desenho preferido!!!
-Que exagero, filha!!! O seu desenho passa a tarde também!! Quando você voltar da aula, você assiste!!
-HÁ, HÁ, HÁ,HÁ,HÁ!!!!!!!



-Vamos todos pra escola!!!! 
-Uhuuuu!!!!!
-Mais um dia de aventuras e aprendizagem!!!!!




-Esperem, pessoal!!! Eu esqueci minha mochila no ônibus!!! Esperem por mim!!! Já estou chegando!!!



-A tia Marlene todo dia vem buscar a gente no portão da escola! Ela é muito carinhosa e amiga! A gente faz uma fila para entrar na salinha, e sempre cantando uma musiquinha! Eu vou na frente, comandando o trenzinho!! Piuiiiii!!!



-Muito bem Estelinha!! Você acertou!!! Parabéns!! Estou muito orgulhosa de você!!!
-Obrigada tia Marlene!!!



-Vou fazer toda a lição direitinho, e a tia Marlene vai ficar muito orgulhosa de mim!!



A professora Lúcia é muito legal! Quando eu crescer um pouquinho mais, irei estudar com ela!! Vou ficar morrendo de saudades da minha professora Marlene!! O bom é que quando isso acontecer, basta eu visitá-la na outra salinha!! Depois da aula eu vou lá dar um abraço na minha futura professora!!




-Muito bem, turminha! É hora da historinha!! 
-Tia Marlene, a historinha de hoje vai ter uma princesinha?
- E terá dragões e luta de espada?
-Sim, Suzaninha! Terá uma linda princesinha! Mas hoje não terá dragões, Lilinho! Quem sabe na próxima,tá legal? Posso começar a contar?
-SIIIIMMMMMMM!!!!! - disseram todos.
-Muito bem! Era uma vez, num reino distante uma princesinha chamada Branca de Neve...


Na turminha da outra sala também tem a hora da leitura:

-... e depois da grande luta com o Capitão Gancho, Peter Pan voou para perto de seus amigos, e o terrível Gancho ouviu de longe aquele som que o apavorava: "tic, tac, tic, tac", e saiu correndo quando avistou o seu pior pesadelo, o gigante de dentes afiados...



-Iupiiiii!!! É hora do recreio!!! Eu adoro brincar no parquinho!!!
-Então, se prepara Lilinho, que eu tô subindo!!!
-Vamos ver que chega primeiro do outro lado, Estelinha?
-Vamos sim, Mauricinho!!! Cuidado que o Lilinho tá no meio!!! rárárá!!!!



- O parquinho da nossa escola é tão legal! Nós meninas adoramos brincar no escorregador!!
 Depois de mim, é a vez da Morinha, vem escorregar também, Moniquinha!!
-Claro que eu vou!! Olha como a Drica se diverte escorregando!!
-Uhuuuu!!! Vou querer ir de novo!!!



-Brincar de pique-esconde é muito legal! Assim toda turminha pode brincar junto! O Vini não vai me achar aqui atras desse arbusto! 
-Fica quieta Suzaninha! Ele vai acabar descobrindo onde você está!
-Ô Tomate,  não acha melhor você ir se esconder em outro lugar? Eu cheguei aqui primeiro!!
-Ririririii!!! Meninos!!! Aí cabe muito bem vocês dois!!
-Duda! Você que pensa!! Já viu o tamanhão dele??




-Antes de ir embora devemos guardar todo o material. Eu já estou terminando de guardar todos os brinquedos e caderninhos na estante!
- Muito bem, Drica! E eu estou jogando o lixinho no lixo! Tudo tem que ficar limpinho e arrumado para a nossa aulinha de amanhã!




-Vamos Lilinho, me ajude a guardar todos os livrinhos!
- Puxa vida! Como são pesados!
-Deixe de moleza! É só carregar um pouquinho de cada vez! A professora vai ficar orgulhosa de ver a salinha arrumadinha!



-É hora de ir embora! Vamos Estelinha!
-Ahhhh, Biel! Agora? Vamos ficar mais um pouquinho! 
-Não podemos ficar, irmãzinha! Senão a mamãe vai ficar preocupada! Mas amanhã a gente está de volta!!



Mais um dia chegou ao fim!
Eu e minha turminha depois de um dia onde aprendemos um montão de coisas e brincamos bastante, estamos prontos para voltar para casa!
Ainda bem que amanhã tem mais!!!
Um beijinho, amiguinhos! E até a próxima!! Tchau!!


Fim.

2 comentários: