terça-feira, 27 de novembro de 2012

DOCES OU TRAVESSURAS?!?


Suzaninha: - Olá Vini! Uau!! Você está muito elegante de vampirinho! Já está pronto para pedir doces com a gente?

Vini: -Obrigado, Suzaninha! Estou sim! Vamos esperar os meninos, eles não devem demorar! Acho que o Mauricinho deve está um pouco enrolado!!


Mauricinho: -Aí!! Uí!! Como é difícil andar todo enrolado!!

Tomate: -Cuidado pra você não cair!! Deixa que eu levo a sacolinha!

Jhony: -Vamos logo!! O Vini já está nos esperando!!

Lilinho: -Ei!!! Esperem por nós!!!Não quero perder nenhum docinho!! Vou pedir em todas as casa do bairro!!

Biel: Calma, Lilinho! Você não pode pedir doces em todas as casas! Lembra o que combinamos com a turminha? Vamos nos dividir em grupos para que todas as casas sejam visitadas!! Depois dividiremos os doces!!

Duda: - Tomara que a gente ganhe bastante doces!! Huuummm!!!



Moniquinha: - Já estamos prontas! Que linda zummbizinha você está, Drica!!

Drica: Obrigada!!

Morinha: - Vamos encher nossas bolsinhas de doces!!!



- Muito bem, meninos!!! Vamos assustar esta casa!!

DIM DOM!!!



 - DOCES OU TRAVESSURAS?!?


Dona Ione: -Que lindinho meu filhinho de vampiro! Aqui, meu amor, doces para você e seus amiguinhos! Não se esqueça de levar o guarda-chuva! Pode chover  e você pode se molhar e acabar pegando um resfriado!! Divida direitinho os doces! Cuidado com esses dentes de vampiro!! Você pode se machucar com eles!! Como tá lindo...!!

Vini: - Mãããee!!

Biel e Jhony: Há! Há! Há!

Dona Ione: - Crianças, não comam muito doces!!  Não falem com estranhos!! Olhem para os dois lados antes de atravessar a rua!!!

Vini, Biel e Jhony: -SIMMM DONA IONE!!



-Doces ou travessuras?!?

-Dona Aída: -Nossa!! Quantas bruxinhas assustadoras!! Peguem quantos doces quiserem!! Eu não quero ganhar travessuras!!

Drica: -Dona Aída, eu não sou uma bruxinha!! Sou uma zumbizinha!!

Dona Aída: -Óh! Me desculpa!!! Você está muito assustadora, dona zumbizinha!!!

Duda, Moniquinha e Drica: -Obrigada dona Aída!!!




Tomate: -Olha só múmia! Encontramos essas humanas na rua com essas sacolas cheias de doces!

Mauricinho: -Vamos atacá-las! Doces ou travessuras?!?

Dona Juju: -Calma, calma, Fantasminha e múmia! Temos muitos doces!! Podem levá-los!!

Dona Teca: -Ainda bem que deu tempo de comprar esses doces no mercado, não é mesmo Dona Juju? Rá, rá, rá!!!!



-Doces ou travessuras?!?

Tia Nice: -Olha só... que linda você está de bruxinha, Suzaninha!! Como você está grande!!! Me lembro de você pequenininha!!! Eu trocava sua fraudinha, dava papá para você... e hoje você está com suas amiguinhas pedindo doces por aí!! Que orgulho!!!Que lindinha da titia!!!

Suzaninha: -Tia Nice!!!! Eu não sou a Suzaninha!!! Sou uma bruxinha muito perigosa!!!

Bia e Estelinha: Há! Há! Há! Há!




- Como será que ela descobriu que sou eu?!?




-Doces ou travessuras?!?

Dona Tiana: -Oh! Que perigo!! Ainda bem que eu fiz esses doces para não ser atacada por monstros, bruxas e duendes esta noite!

Lilinho: -Hum!!! Eu vi o quanto a mamãe caprichou nos docinhos! estão uma delícia! Mamãe, não se esqueça de colocar as balinhas de morango!!

Morinha: -Oba!!!!!


- Muito bem! Já visitamos todas as casa, dividimos os docinhos, agora, o que vocês acham da gente fazer uma coisa diferente...?? Quero saber quem tem coragem de entrar na casa mais assustadora do bairro?? Vamos entrar e pegar doces!! A casa deve está vazia, afinal hoje é o dia das bruxas e a dona Genilda deve está muito ocupada caçando criancinhas por aí!! 




Entrar na casa da dona Genilda?!? Mas ela é... uma BRUXA!!!! Todo mundo sabe que no dia das bruxas ela acende o seu caldeirão para fazer as porções mágicas...



... e depois ela dá as porções para o gato preto, que é o bichinho de  estimação dela, e ele sai por aí enfeitiçando as crianças e levam elas para que a bruxa os transformem em passarinhos!



Os passarinhos tentam voltar para casa, mais seus pais não os reconhecem, então, eles são obrigados a voltar para a casa da bruxa para se alimentarem! Ela dá alpiste para eles todos os dias.



-Por isso tem tantos passarinhos no quintal dela! Ela é vista comprando quilos e mais quilos de alpiste no mercadinho todos os dias!

- É verdade, Bia! Então turma, quem tem coragem de entrar na casa da bruxa? Se a gente for mesmo, é melhor a gente ir agora, pois o Mauricinho disse viu a bruxa voando em sua vassoura agora mesmo!!


                   -HÁ!!HÁ!! HÁ!! HÁ!! HÁ!!!!




Suzaninha: -Eu vou! Quem vai comigo?

Vini: -Eu também vou! Não vou deixar você ir sozinha!

Biel: -Eu e o Jhony também vamos! A Estelinha vai ficar na porta para nos avisar, caso aconteça alguma coisa. Os outros, se espalhem por ai, e fiquem vigiando a bruxa voltar!

Suzaninha, Vini e Biel abrem a porta da casa da dona Genilda assustados.

Suzaninha: -Uau!! Estamos dentro da casa da bruxa!!

Vini: - Vamos depressa antes que a bruxa volte! Vamos nos dividir e procurar os doces!!



-Gente...! Olhem aquilo em cima da mesa!!! É UMA CAVEIRA!!!!



                         - FANTASMA!!!!!!!!!! SOCORROOOOO!!!!

 - Vini, o que é aquilo??

-É um... vampiro de verdade!!!!

 -Vini!!!! Cadê você????Eu to perdida e com muito medo!!!! BUÁÁÁÁ!!!!!!


- Drica!! O que você está fazendo aqui?? É muito perigoso!! Você quer ser transformada em passarinho??

- Desculpa irmão! É que... eu queria tanto pegar os docinhos com vocês...!

- Tudo bem... Agora não se separe de mim, tá? Vamos sair daqui!



-Já chega!! Vou ligar para a minha mamãe e pedir pra ela tirar a gente daqui!!


Jhony: -Tarde demais Estelinha!!! O gato preto achou a gente!!!!!

Biel: -SOCORRO!!!!!


-Tem alguma coisa estranha aqui!!!! Gegê, cadê você?!? QUEM INVADIU A MINHA CASA?!??



-Ora, ora, ora!! O que eu encontro aqui?!? Então, como vocês entram na casa dos outros sem autorização??? Agora vocês terão que pagar por isso!!!


Suzaninha: -Calma! Por favor! Podemos explicar!!

Vini: -Nós não fizemos por mal!!

Biel: -Cadê a Estelinha?!?

Drica: -Ela deve ter sido transformada em passarinho!!

Jhony: -Por favor não me transforme em passarinho!!!



-Dona bruxa! Não me transforme em passarinho!! Por favor!!Eu não sou uma vampirinha, sou uma menina e ainda sou muito nova para morrer!!! Se a senhora me deixar ir embora, prometo não faltar nem mais um dia de aula!!!

-Que história é essa de virar passarinho, menina? Quero explicações!!! Eu não sou uma bruxa!!!



 -Ah é?! Se a senhora não é bruxa, onde estão aquelas três crianças que a gente viu na sua casa no ano passado e nunca mais vimos? E porquê tem tantos passarinhos no seu quintal? E porquê na sua casa tem aquela caveira, abóboras assustadoras, e um morcegão mal encarrado no seu quarto? E porquê seu gato preto atacou a gente?

-Há! Há! Há! É porque eu adoro o Halloween!!! É tudo de mentirinha!!! O meu gato Gegê não faz mal à ninguém! Vocês que assustaram ele!!! E as crianças são meus sobrinhos: Luan, Luana e a Luciana...


...Eles sempre vem me visitar nos feriados. Eu fico muito sozinha com o Gegê. Um  dia apareceu um passarinho machucado no meu quintal, eu cuidei dele e dei alpiste pra ele, e no outro dia ele voltou e trouxe um amiguinho! Uns foram trazendo o outro, por isso tenho tantos pássaros aqui! Eu amo esses bichinhos!

-Desculpa, dona Genilda! Eu não deveria ter entrado na sua casa sem a sua autorização! E, me desculpa também por ter confundido a senhora com uma bruxa!
-Que isso, Suzaninha! Eu adorei ter tantas visitas esta noite! Agora, sempre que quiserem podem vim brincar com os passarinhos e com o Gegê! Serão muito bem-vindos! Vamos aproveitar e fazer uma festa! Tem doces pra todo mundo! Podem levar o quanto quiserem para todos os seus amiguinhos!

E assim, Suzaninha e sua turminha fizeram novos amiguinhos, e se divertiram muito aquela noite! E aprenderam que não devemos julgar pela aparência!


Fim.

4 comentários:

  1. DA UM MEDO MAIS EU ADORO DIA DAS BRUXAS É MUITO DIVERTIDO E QUEM NÃO GOSTA DE DOCES!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu e toda a turminha também gostamos muito do dia das bruxas. Este dia foi muito legal, pois aprendemos a não julgar aqueles que não conhecemos!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Bem grande, não é mesmo? Mas no final, tudo acabou bem!!!

      Excluir