segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Minhas férias no Rio de Janeiro




Querido diário,

Nessas férias, minha mãe e eu fomos passear na casa da minha priminha Danúbia. 

Ela mora no Rio de janeiro, e foi a primeira vez que eu fui lá.




Logo que chegamos ao Rio, fiquei encantada ao atravessar a ponte Rio-Niterói. Ela é tão grande que parece não ter fim! 

Eu não fiquei com medo, pelo contrário, adorei ficar olhando a linda paisagem do lugar.

Quando chegamos à casa da minha tia Lúcia, ela e a minha priminha Danúbia já estava no portão nos esperando. Foi uma uma grande alegria revê-las!


Naquele mesmo dia fomos passear pela cidade, passamos em frente ao Maracanã. O estádio é gigante! 

Minha tia falou que ali irão acontecer os jogos da próxima copa do mundo, e nos convidou a voltar para assistir ao jogo! Tomara que o Brasil seja campeão!!


Eu levei minha máquina fotográfica para registrar tudo! 

Eu e a minha priminha Danúbia tiramos muitas fotos! 

Vou guardar tudo com muito carinho!



Conheci o Arco da Lapa. É um arco gigante e tem bondinho passando por cima dele!! As pessoas gostam de ir lá para se divertir!



Depois fomos ao shopping, tomamos sorvete enquanto esperamos minha tia Lúcia e minha mamãe terminar de comprar umas roupinhas!



Minha priminha perguntou se eu queria ir ao cinema, assim nossas mães poderiam ficar mais à vontade para fazer as compras. Então, pedimos à nossas mamães, e elas acharam uma ótima ideia!!

Fomos ver o filminho  em 3D! Foi muito divertido!



No outro dia bem cedinho fomos à praia. Lá em Copacabana! 

Brincamos na água, e depois ficamos descansando na sombra. Aproveitamos para colocar a conversa em dia.


Passou um vendedor de picolé muito animado, e aproveitamos para tomar um picolé. Estava muito calor, e isso iria refrescar um pouquinho.



O moço saiu todo feliz, quando de repente passou uma morena muito bonita, e ele começou a cantar: 

“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça...” 

Que carioquinha animado!!


À tarde conheci o Corcovado. 

O Cristo Redentor é enorme e a vista lá de cima é muito linda! Da pra ver toda a cidade! 

Ele fica lá do alto de braços abertos, abençoando a todos.


No outro dia o passeio continuou, minha prima me levou na Pedra da Gávea para ver as pessoas voando de asa delta.


Me enchi de coragem e pedi para voar também! Foi uma aventura incrível! Uhuuu!!


Depois fomos ao Pão de Açúcar, andamos no bondinho, e aproveitamos para tirar mais fotos! 

O Pão de Açúcar é considerado um dos cartões postais da cidade.

 No meu último dia de férias fomos ao Sambódromo ver o desfile das escolas de samba. O ritmo da bateria contagiou todo mundo!



O mestre-sala e a porta-bandeira desfilavam com emoção! 

Esbanjavam charme e elegância segurando a bandeira da escola! Foi emocionante!




Eu e minha prima caímos na folia! Adorei poder desfilar também! 



A passista mostrou que tem muito samba no pé. 

A galera agitou a noite inteira com tanto samba! 

Todas as escolas mereceram ganhar nota 10!

O dia de voltar pra casa chegou. 

Foi tudo tão maravilhoso, que poderia durar mais. 

Me despedi da minha tia Lúcia, e agradeci por tudo!


Depois dei um abraço bem apertado na minha priminha.

 Vou sentir muitas saudades, e espero poder voltar em breve. 



Espero que elas possam vir me visitar também! Elas moram no meu coração.  Eu já estou com saudades!!


Puxa!! Minhas férias foram incríveis!! Bom, querido diário, agora eu vou dormir, tá? Até outro dia!! 


Um beijinho.


                                                         Suzaninha.


                                    Fim.

10 comentários:

  1. Muito boom vc podia leva isso para uma editora pra ver se aprova criava um livro divino
    eu ja morei em niteroi e sempre passava pela ponte porque meus parentes moravam do outro lado rs .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Ahhh sim! É meu sonho fazer com que minhas historinhas virem livros!!

      Se Deus quiser, um dia esse sonho vira realidade!!!


      Eu já visitei o Rio algumas vezes, e acho ele realmente lindo! Por isso criei a historinha!!! :)

      Excluir
  2. Suzaninha o Mateus tem razão e vc com certeza terá essa vitória, vê seu livrinho nas livrarias.Nunca desista de seus sonhos, torço desde já por vc, sou sua fã.Aguardarei pra ver seu livro cheio das aventuras da Suzaninha e sua turma.
    Eu adoreiiiiiii suas férias e os desenhos ilustrando cada momento ficaram lindos e fofos, um amor! Amei os detalhes , cores ...Vc de asa delta q coragem eu passo longe kkkkk...Qdo vier aqui no Rj de novo, me de um toque rsrsrr...sério!!!
    Muito obrigada por seu lindo comentário no meu blog, foi gratificante em todos os sentidos participar daquele livro. Se na sua cidade for difícil encontrar, vc poderá encontrar na loja on line da Livraria Cultura.
    Mais uma vez obrigada , fica com Deus e boa semana
    Qdo quiser ir no meu blog, toda segunda tem post novo :) :: :*
    Bjkas no coração <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Paty, muito obrigada! Não sabe como é gratificante receber um elogio seu!! Virei fã do seu trabalho, viu?
      Estou amando conhecer pessoas como você e eu, que ama desenhar!! É bom demais!!!

      A Suzaninha é muito corajosa!! Ela ainda vai viver muitas aventuras junto com toda a turminha.

      Pode deixar, que vou te procurar sim!! rs!

      Aqui vai ser difícil eu encontrar o livro, muito obrigada pela dica!! ;)

      Mais uma vez, muito sucesso pra você!!! Que Deus esteja sempre guiando seus passos!!!

      Beijinhos!!!

      :D

      Excluir
  3. Nunca fui no Rio, mas as pessoas falam tão bem que dá vontade de ir!
    Ah, hoje não terá tirinha no blog porque o meu computador pifou, e estou com o tablet, que é muito ruim de escrever...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiguinho!! O Rio é realmente maravilhoso!!! Quando puder, recomendo um passeio por lá!!

      Uma pena seu computador estar com defeito, mas logo tudo se resolverá! ;)

      Um abração para você!!!

      Excluir
  4. Saudades adoro nossa historinha, me sinto muito honrada em fazer parte dessa turma. Te amo prima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo você muito, viu? Eu que me sinto muito feliz em ver você por aqui!!!

      Excluir