domingo, 15 de dezembro de 2013

Estelinha em: Papai Noel existe?



-Eu não acredito em Papai Noel!-diz Estelinha.

-Mas, porquê? - pergunta Suzaninha.

Bia olha, sem acreditar no que sua amiguinha afirmou. 



E, Estelinha explica:
- Ontem, eu fui ao shopping com minha mãe, e tinha um Papai Noel lá. Ele era gordo e tinha uma barba grande. No mesmo dia, quando passamos na loja de sapatos, encontrei outro Papai Noel, só que ele era magrinho, e, no outro dia, fui na sorveteria com meu irmão, e vi outro Papai Noel, e dessa vez ele era bem moreninho! Olhei bem para eles! Descobri que são homens disfarçados de Papai Noel! Papai Noel não existe!!


-É claro que são homens vestidos de Papai Noel!Como você acha que o Papai Noel poderia estar em tantos lugares ao mesmo tempo? 
Ele está muito ocupado nessa época do ano, então, ele pede ajuda à esses homens para o representarem nesses eventos! - diz Suzaninha.

-É verdade, Estelinha! Até as mulheres ajudam o Papai Noel, sabia? Ontem mesmo, fui no salão com minha mãe, e vi uma mulher vestida de Mamãe Noel! Ela estava um arraso! 

-Isso mesmo, Bia! O Papai Noel fica muito feliz com tanta ajuda! -afirma Suzaninha.



-Pois eu não acredito! Só  mesmo as criancinhas acreditam em Papai Noel! - diz Estelinha.

- Uma pena você não acreditar que ele existe...- diz Bia.

- Já está ficando tarde, temos que ir para casa. Até amanhã, Estelinha. -se despede Suzaninha.



Antes de dormir, Suzaninha decide escrever para o Papai Noel:

-Já sei o que vou pedir ao Papai Noel neste Natal! Vou caprichar nessa cartinha, pois meu pedido é muito especial:



Querido Papai Noel,

Sei que estou um pouco atrasada em lhe escrever, mas só agora me decidi o que eu quero ganhar neste Natal. Espero que minha cartinha chegue à tempo, pois este pedido é muito especial para mim.
Minha amiguinha Estelinha me disse hoje que não acreditava mais no senhor, pois tem muita gente por aí se disfarçando de Papai Noel, e afirmando ser o senhor. Eu sei que eles são seus amigos, que eles fazem isso só para te  ajudar, pois o senhor está muito ocupado trabalhando para fazer o Natal acontecer em todo o mundo! 
O meu pedido é que ela volte acreditar no senhor! Sei que o senhor é o verdadeiro Papai Noel!

Um beijinho da Suzaninha.



Estelinha estava indo dormir, quando ela leva um baita susto:

- Quem é você? -pergunta Estelinha assustada.

-Eu sou o Dimitrio! Mas pode me chamar de Dimi! Sou o ajudante do Papai Noel, e vim provar para você que o Papai Noel existe!


-Ah, é?! Então você é o ajudante do Papai Noel?? E você acha que eu vou acreditar?? Isso é coisa dos meninos!! Pode aparecer, Vini... Suzaninha... e...


-Você não acredita, não é mesmo? Então vem comigo! Prepare-se para conhecer um lugar mágico!!!


E, num passe de mágica, Dimi teletransporta Estelinha para a fábrica do Papai Noel!!


-Bem-vinda, Estelinha!! Está é a fábrica do Papai Noel! É aqui que todos presentes de Natal são feitos!!

-UAU!!! É tudo incrível!!!


-Suzaninha!! Que bom ver você aqui!!

-Também estou muito feliz! Meu pedido foi realizado!!!


E, Dimi, continuou a mostrar toda fábrica para Estelinha.

-Este é o Domi. Ele é o responsável por ler todas as cartas enviadas ao Papai Noel. Ele também faz a lista de presentes!!


-Aqui todo mundo trabalha duro, para que o Natal seja festejado em todo o mundo!


-Essas são as renas do Papai Noel! Elas estão descansando, pois essa noite irão trabalhar bastante!


-Eu agradeço muito por você me trazer até aqui, adorei tudo! É tudo perfeito! Mas, até agora eu não vi o Papai Noel... -diz Estelinha triste.


-Ho, ho, ho!!! Alguém me chamou? - pergunta o Papai Noel.

-VIVA!!! O PAPAI NOEL CHEGOU!!

E todos comemoram alegremente a chegada do "Bom Velhinho".


-Papai Noel, me desculpa por dizer que não acreditava no senhor!

-Ho, ho, ho! Fique tranquila, Estelinha. Estou muito feliz com sua presença aqui.


-Quero agradecer à você, Suzaninha, por acreditar no Natal. O verdadeiro Natal não são os presentes que ganhamos, mas sim a certeza que Deus está em nossos corações. É festejar com nossa família e amigos o nascimento de Jesus Cristo. Esse é o verdadeiro Natal, e devemos comemorar isso sempre!


-Muito obrigada, Papai Noel! -agradece Estelinha.

-Faça uma boa viagem!-diz Dimi.

-Te espero ano que vem! -fala Suzaninha alegremente.


Estelinha conta toda a sua grande aventura para seu irmão:

-E, foi assim que aconteceu, Biel! Pode acreditar, Papai Noel existe!!

-Eu acredito em você, irmãzinha!


-Que boa menina! Vou deixar esse presente aqui na janela...


-Feliz Natal, Papai Noel!! Muito obrigada por tudo!!!


-HO, HO, HO!!!

UM FELIZ NATAL!!!






Fim.

36 comentários:

  1. Suzaninha, que linda a sua história e as suas ilustrações! Parabéns!
    Te desejo uma linda semana! Bjs

    pontocruzdachris.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chis!!!

      Pra você também, viu?? Um beijinho!!!!

      Excluir
  2. Adorei a História Suzaninha, sem contar seus desenhos que enriqueceram ela muito mais!
    Tenha um Feliz Natal e um Próspero ano novo cheio de realizações e conquistas!
    Parabéns pelo seu excelente trabalho!
    o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Rodrigo!!

      Desejo à você um ano repleto de realizações!!!

      Beijinhos!!!! E, Feliz Natal!!!!

      :D

      Excluir
  3. Que amor, Suzaninha... resgatando a magia do Natal que anda um pouco perdida na infância dessa nova geração pelo excesso de informações...
    Muito fofos os desenhos e tudo mais ♥

    Te desejo de coração que tenhas um Natal repleto de paz e amor. Que Deus esteja sempre te guiando e iluminando teus passos e projetos para o novo ano que vem chegando. Agradeço por tua amizade, que foi um grande tesouro de 2013. Adorei te conhecer, mesmo que apenas virtualmente, já te considero uma grande amiga.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe!!! Pode ter certeza que sua amizade foi um dos melhores presentes que eu ganhei esse ano!!! Por tudo, pelo carinho, atenção, gentileza... você é mesmo muito querida por mim!! Te desejo um Natal muito feliz, e um ano novo repleto de realizações!!

      Um beijinho, viu??

      Excluir
  4. Essa história encantam as crianças, Suzaninha passando pra te desejar uma ótima semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal, adorei a historinha Suzaninha!!! Continue sempre assim fazendo com que todas as crianças, não esqueção o real significado do Natal, o nascimento de Jesus Cristo!!!

    E aproveito para te desejar um feliz Natal cheio de paz,amor,alegria e um propero ano novo!!! Beijinhos com gliter de fada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia!!!!

      Esse é o verdadeiro significado do Natal, não é mesmo?


      Desejo à você um iluminado Natal, e um Ano Novo cheio de coisas boas!!! Paz, amor, felicidade... Que todos seus desejos se realizem, viu?

      Um super beijinho pra você!!!!!!

      :D

      Excluir
  6. Puxa Suzaninha, que historinha bacana! Gostei muito. E quantos desenhos?! Deve ter dado um trabalhão, não? Vc caprichou mesmo, quantos detalhes. Parabéns.
    Um santo Natal para você e toda sua família, saúde e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Milton!!

      Foi nada!!! rs!!! Eu adorei fazer cada pedacinho dessa historinha!!! rs!!!

      Aliás, aqui tudo é feito com muito carinho e dedicação, então, não me deu trabalho!! rsrss
      É muito legal ver a historinha depois de pronta, e ver que as pessoas estão gostando também!

      Muito obrigada pelo carinho!! Eu, e toda a turminha adoramos ver você aqui!!!

      Um feliz Natal pra você e toda sua família!! Que Deus continue iluminando seu caminho! E que você tenha um ano cheio de coisas boas!!!!

      :D

      Excluir
  7. Que bonitinha.
    Eu não acreditava em Papai Noel, agora acredito. rsss;

    Aproveita para ouvir o meu conto de Natal. É só clicar na árvore de Natal lá no blogue que está a direita. Modéstia a parte vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudio!!!

      Eu sempre acreditei!!! Agora, a Estelinha nunca mais vai duvidar que o Papai Noel existe!!! ;)

      Pode deixar que vou lá ver o seu conto de Natal!!

      Boas festas pra você, viu??

      :D

      Excluir
  8. Nunca devemos perder o espírito natalino... ele que nos traz essa época tão especial. Pra mim seria natal o ano todo, ehehehe...
    Adorei a historinha, amiga. Como disse o Milton, você caprichou dessa vez: uma porção de ilustrações para nosso deleite.
    Um feliz natal, na paz de Deus nosso Senhor, pra ti e seus amados.
    Abraço da Dora e do Willier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim também, Willier!!

      É uma data que deveríamos comemorar todos os dias!!! :D

      Muito obrigada pelo carinho!!

      Fala com a Dora que eu mandei um feliz Natal para ela, e que ela tenha muito sucesso nesse ano que se inicia!!!

      Feliz Natal!!!!!!!

      :D

      Excluir
  9. Parabéns suzaninha pelo belíssimo trabalho! Sua historinha de natal, além de resgatar o espírito natalino, é muito emocionante! Comove a gente de verdade! Feliz Natal e um ano novo cheio de paz, saúde, alegrias e realizações! Nunca desista do seu trabalho...! O mundo precisa muito de pessoas como você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz em ver você aqui!!!

      Que bom que gostou!! Foi uma aventura incrível poder conhecer o Papai Noel!!

      O Natal é muito maior que todos os presentes do mundo!! Ele deve estar dentro de nós sempre!!!

      Um beijo bem grande pra você, e muito obrigada por estar ao meu lado sempre, me ajudando a realizar meu sonho!!!!

      :D

      Excluir
  10. Bom dia Suzaninha,
    Que linda historia
    Um lindo natal e prospero ano novo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mirtes!!!

      Pra você também, viu?? Boas festas!!!!

      :)

      Excluir
  11. Amiga, uauu que historinha grande, que trabalheira , hein?! Claro que ficou super feliz de ver sua obra pronta, parabéns! Em 2014 declaro que fará um lindo livrinho pra crianças, creia!!!!
    Quero desejar a você e toda sua famíla Boas Festas que o amor de Jesus esteja sempre presente em seus corações. Tirarei férias do blog, pq preciso muito amiga, volto em Fevereiro...mas nos veremos no Face heheh...até lá.
    Bjkas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pati!!!

      Desejo à você um lindo Natal, iluminado, repleto de paz, amor, e muita felicidade! E que esse ano que se inicia seja incrível e cheio de realizações!!! Um beijinho!!!!

      Excluir
  12. Que graçinha seu blog, bem que a Pati dos desenhos me falou, tenho uma neta Suzaninha, ela vai adorar seu blog e suas historinhas. Querida, Boas Festas , ano que vem acompanharei aqui melhor
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isaurinha!!!! Estou muito feliz em conhecer você também!!!
      Um feliz Nata, e um lindo Ano Novo pra você e para minha chará Suzaninha!!!!! : D

      Excluir
  13. Te encontrei na Vanessa Wons e virei seguidora!
    Tem uma enquete te esperando lá no http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/ ;) bjin e Feliz natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Tudo bom? Seja muito bem-vinda!!!! Um excelente ano novo para você!!!!

      Beijinhos!!!!

      Excluir
  14. Parabéns, que história linda!
    Você é completa!
    Já tem livro? Se não, quando sairá? Já está na hora de ter um!

    Um maravilhoso ano de 2014 para você, repleto de bênçãos e muito inspiração!

    Felicidades!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Minéia!! Você é muito gentil!!! :D

      Ainda não tenho... mas está em meus projetos!! rs!!!

      Um ótimo ano novo pra você também! Com muita saúde, paz e realizações!!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  15. Muito obrigada pelo carinho, Fabiano!

    Um excelente 2014 para você!!! Muita saúde, paz e sucesso, viu?? Fica com Deus!!

    :)

    ResponderExcluir
  16. Fantástica Banda Desenhada. Criatividade e tanto !!

    Olá, eu sou a D e adoro literatura, poesia e textos bem escritos. Também sou fanática por fotografia .
    Muito bem escrito , o que aqui li.
    Gostei bastante ! Sou já seguidora. Bom 2014
    Xi-<3 D
    http://acontarvindodeceu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada D!! Seja muito bem-vinda!!!

      Um excelente 2014 pra você também!!!

      :D

      Excluir
  17. As pessoas podem falar que ele não existe, mas, dentro do nosso coração, ele existe, sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, amiguinho!!

      Ele existe sim!!!! rss!!! Um beijinho pra você!!!

      Excluir